Doutores

Uma vez por ano deixamos o conforto de casa para oferecer atendimento para as famílias ribeirinhas. Além de resolver problemas de saúde, levamos na bagagem outro remédio precioso, a Informação.

doutores-franciscoMédicos
A equipe médica do Doutores das águas é coordenada pelo Dr. Francisco Leão, Urologista e um dos idealizadores do projeto.

Trabalhando na prevenção de doenças, realizando pequenas cirurgias e diagnosticando e aplicando medicamentos, sua equipe conta anualmente com 5 médicos de diferentes especialidades, como geriatria, infectologia, pediatria, dermatologia, entre outros, 1 farmacêutica e uma enfermeira.

doutores-lucianoDentistas
A equipe odontológica, coordenada pelo profissional Luciano Moura, conquistou muito espaço dentro do projeto devido aos excelentes resultados obtidos na saúde bucal, que refletem diretamente na saúde como um todo.

O objetivo é trabalhar cada vez mais a prevenção, diminuindo consideravelmente os procedimentos cirúrgicos. Sua equipe é composta de 5 dentistas, 2 auxiliares, 1 esterilizadora e uma secretária.

doutores-alineEducadores
A equipe de educação é a área mais recente do projeto e surgiu da necessidade de levar informações básicas sobre saúde e bem-estar de forma didática e lúdica.

A idealizadora e responsável pela gestão é a coordenadora Aline Queiroz, formada em advocacia e pedagogia. Sua equipe conta com 5 voluntários, entre recreadores, educadores e técnicos em higiene bucal.

doutores-mauroCoordenação Técnica
A parte operacional e logística do Projeto é de responsabilidade de Mauro de Almeida Prado que inclui visitas prévias às comunidades para agendamento das visitas em cada local.

Cabe a ele também a manutenção do Barco e sua respectiva tripulação. Além destas funções operacionais, sua equipe se responsabiliza pela expedição, área na qual o ribeirinho recebe diversos produtos e orientação de como utilizá-los, tais como óculos de leitura, pratos, talheres, sementes de hortaliças, vermífugo animal, entre outros, complementando a área de educação. Sua equipe varia de 2 a 3 voluntários.

doutores-rubinhoCoordenação Geral
A divulgação e apresentação para a captação de apoio e parcerias fica a cargo de Rubinho de Almeida Prado, que além disso supervisiona todo o Projeto com reuniões periódicas com todas as áreas, definindo com os coordenadores o tamanho e formato das equipes e suas estratégias.

É de sua responsabilidade também toda a captação de imagens, a produção de material de divulgação e exposição do projeto para o mercado em geral. Durante as viagens, com uma equipe de cerca de 7 voluntários,  é responsável pelo cadastro, circulação, profissionais de captação de imagens, recepção de imprensa e divulgação.

rodape-home

Contact Us