Uma vez por ano deixamos o conforto de casa para oferecer atendimento para as famílias ribeirinhas. Além de resolver problemas de saúde, levamos na bagagem outro remédio precioso: a informação.

Coordenação Geral
A divulgação e apresentação para a captação de apoio e parcerias fica a cargo de Rubinho de Almeida Prado, que além disso supervisiona todo o Projeto com reuniões periódicas com todas as áreas, definindo com os coordenadores o tamanho e formato das equipes e suas estratégias.
É de sua responsabilidade também toda a captação de imagens, a produção de material de divulgação e exposição do projeto para o mercado em geral. Durante as viagens, com uma equipe de cerca de 10 voluntários, é responsável pelo cadastro, circulação, profissionais de captação de imagens, recepção de imprensa e divulgação.

Coordenação Logística
A parte operacional e logística do Projeto é de responsabilidade de Mauro de Almeida Prado que inclui visitas prévias às comunidades para agendamento das visitas em cada local.
Cabe a ele também a manutenção do barco e sua respectiva tripulação. Além destas funções operacionais, sua equipe se responsabiliza pela expedição, área na qual o ribeirinho recebe diversos produtos e orientação de como utilizá-los, tais como óculos de leitura, pratos, talheres, sementes de hortaliças, vermífugo animal, entre outros, complementando a área de educação. Sua equipe varia de 2 a 3 voluntários.

Coordenação Médica
A equipe médica dos Doutores das Águas é coordenada pelo Dr. Francisco Leão, Urologista e um dos idealizadores do projeto.
Trabalhando na prevenção de doenças, realizando pequenas cirurgias e diagnosticando e aplicando medicamentos, testes e vacinas, sua equipe conta anualmente com 9 pessoas entre médicos de diferentes especialidades, farmacêuticos e enfermeiras.
Uma lista de voluntários médicos aguarda a oportunidade de retornar ou de participar pela primeira vez do projeto.

Coordenação Odontológica
A equipe odontológica, coordenada pelo profissional Rubens Hirano, conquistou muito espaço dentro do projeto devido aos excelentes resultados obtidos na saúde bucal, que refletem diretamente na saúde como um todo.
O objetivo é trabalhar cada vez mais a prevenção, diminuindo consideravelmente os procedimentos cirúrgicos. Sua equipe é composta de 10 pessoas entre dentistas, um gestor e auxiliares.

Coordenação de Educação Recreativa
A equipe de educação recreativa surgiu da necessidade de levar informações básicas sobre higiene, saúde e bem-estar de forma didática e lúdica.
A responsável pela gestão é a coordenadora Samla da Rosa. Sua equipe conta com 5 voluntários, entre recreadores, educadores e técnicos em higiene bucal.

Coordenação Administrativa
A área administrativa é coordenada por Cristina Ancona Lopez. É o elo de ligação com doadores e voluntários e organiza todos os trâmites de divulgação, transporte, compras e vendas.
Sua equipe conta com um auxiliar e ajudantes voluntários, quando necessário.